Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translate

Mascote

DEIXE SUA MENSAGEM - VOLTE SEMPRE - DEIXE SUA MENSAGEM

Marcadores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 29 de março de 2011

Hibernação

Muitos dizem que apenas o hamster sírio hiberna, porém os outros hamsters também hibernam, é verdade que há uma propensão maior nesta espécie, porém isto não torna impossível a hibernação das outras.
Quando um hamster entra em hibernação, é muito difícil que ele sobreviva e volte à atividade, por isso eu pesquisei em alguns sites como acordar um hamster quando ele está hibernando (uma tarefa muito difícil) e achei este post que citarei abaixo o mais completo:


Tenham muita atenção ao vosso hamster, seja de que espécie for, porque se ele entrar em hibernação profunda, acabará por morrer.
Quando um hamster entra em hibernação, o corpo fica duro, dobrado, gelado, como se ele estivesse morto, mas conseguimos ver a respiração. Se encontrar o hamster nesta situação tem que agir imediatamente e é aqui que vou copiar a experiência de outra pessoa:
Farei um resumo das principais ações a serem tomadas para "acordar" o hamster que está hibernando:


*Aquecer um bocadinho de água até que a temperatura dela seja morninha para nós, isto será quente o suficiente para os hamsters, e pingar gotinhas na boca do hamster para que o vá aquecendo por dentro aos pouquinhos


*Enrolar num pano aquecido (pode ter sido deixado perto de um aquecedor, ou aquecido por exemplo com o ferro de passar roupa, mas o pano não pode estar muito quente).


*Levar o hamster a um ambiente aquecido, longe de correntes de ar e vento


*O hamster voltará a ficar ativo, porém estará fraquinho, e com muita fome. E por isso você deve pingar gotas com suplemento alimentar diluído em água, é fundamental para fornecer bastantes vitaminas para eles, deixe essa água disponível para que ele beba quando quiser e tenha muita atenção a qual suplemento você dá a ele.

* A maior dificuldade será para comer. Neste ponto sugiro que seja feita uma papinha de ração, eu compraria uma ração de cão e amoleceria em agua morna, até ficar uma papa, esmagaria e daria de colherada ao hamster. Porquê ração de cão? Pode ser de gato também, mas a ração de hamster como vocês sabem não amolece! A ração de cão ou de gato além de amolecer na agua, também é rica em proteinas e vitaminas.


*Se o hamster negar a ração, pode-se tentar dar uma papinha de farinha láctea com leite morno, ATENÇÃO: Em últimos casos!!! Porque Leite não é indicado para hamsters!!!


*Após o hamster melhorar um pouquinho, não coloque de volta na gaiola.. Serragem e areia são muito frios, e nesse primeiro momento o mais adequando é deixá-lo num local fechado e com bastante papel picado (lembrem-se: jornal solta tinta, e tinta é tóxica!).. pode ser um aquário ou um recipiente plástico (lembrem-se que eles roem cartão, antes de deixá-lo numa caixa de sapatos!)

*Certifique-se de colocar neste local fechado, bastante comida e água.. Sugiro que num primeiro momento sejam dadas frutas, porque são mais fáceis de comer que grãos, e possuem bastantes nutrientes.

2 comentários:

Anônimo disse...

não se muda a gaiola durante a hibernação? :a

Jullian Torres disse...

tente acordá-lo seguindo esse post o mais rápido possível e assim vc poderá limpar ! rs

Contador de visitas

Parceiros

Postagens

Seguidores