Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translate

Mascote

DEIXE SUA MENSAGEM - VOLTE SEMPRE - DEIXE SUA MENSAGEM

Marcadores

Tecnologia do Blogger.
sábado, 9 de abril de 2011

Espécies que geralmente são criadas em cativeiro

*Hamster Sírio (Mesocricetus auratus)


Também chamado por algumas pessoas de dourado, por ser a cor mais comum nessa espécie, é sem margem de dúvida o mais comum no Brasil e no Mundo. Sua cor dourada servia de camuflagem para sobreviverem no deserto da Síria, daí o nome sírio. Essa espécie é solitária e não é recomendado que se crie mais de um numa mesma gaiola, porém criar um casal, dois machos ou duas fêmeas não é muito perigoso. O período de gestação dessa espécie dura em torno de 18 dias.


Hamsters sírios


*Hamster Anão Russo Campbell (Phodopus campbelli) e Anão Russo Siberiano (Phodopus sungorus) 


Apesar de mais limitados na diversidade de colorações que o Hamster Sírio, os hamsters anões são uma alternativa para quem prefira um hamster menor e sociável. Contudo, estes hamsters obrigam os donos a manterem contato frequente e terno para continuarem amigáveis. Sua gestação dura entre 18 e 21 dias.



Hamster Anão Russo Campbell.

Hamster Anão Russo Winter White.

 
Hamster Anão Russo Siberiano 
ou Branco Invernal (Winter White)
durante o inverno.

*Hamster Chinês (Cricetulus griseus)


Originário dos desertos no nordeste da China e Mongólia, este tipo de hamster pode viver em um grande grupo e é bastante sociável, é muito raro encontrar criadores dessa espécie no Brasil e a venda em pet shops dessa espécie no nosso país é proibida. Seu período de gestação dura cerca de 21 dias.


Hamster Chinês


*Hamster Roborovski (Phodopus roborovskii


É o menor e mais veloz de todos os hamsters. Eles vivem em média até três anos e meio de idade – é o máximo que um hamster doméstico vive. São muito curiosos, entretanto facilmente se assustam e se intimidam. São sociáveis e quando socializados desde pequenos dormem juntos em um só lugar. Sua velocidade os tornam um animal inadequado para crianças, que geralmente gostam de tê-los na mão e afagá-los. Eles são muito apegados ao dono quando são introduzidos desde filhotes. Sua gestação dura de 20 a 30 dias
    
Hamsters Roborovski

     



3 comentários:

Jhonatan Ricardo disse...

Anão russo <3

Anônimo disse...

Amooo esses anao'sinhos tao lindo ... irei fazer coleção!!!

Jullian Torres disse...

cuidado, pois eles tendem a brigar quando ficam juntos na mesma gaiola..

Contador de visitas

Parceiros

Postagens

Seguidores