Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translate

Mascote

DEIXE SUA MENSAGEM - VOLTE SEMPRE - DEIXE SUA MENSAGEM

Marcadores

Tecnologia do Blogger.
sábado, 26 de março de 2011

A descoberta dos hamsters

 Tudo começou na década de 30, quando o cientista Dr.Ahroni capturou um macho e duas fêmeas de uma espécie de roedor, até pouco conhecida, de raça dourada no norte da Síria. A mãe foi morta, restando apenas quatro hamsters. Estes quatro reproduziram-se, e posteriormente exportaram os filhotes para o Reino Unido e para os Estados Unidos


Hamster de raça dourada, originária do Norte da Síria.


Inicialmente, os hamsters eram usados como cobaias em laboratórios, por serem mais dóceis que os ratos. Só na década de 50 é que estes animais começaram a despertar o interesse das pessoas e serem adotados como bichos de estimação e uma das primeiras raças de hamster a ser adotada como pet, foi o sírio. Na década de 70 outras espécies de hamsters começaram a ser adotados como bichos de estimação. Atualmente, o hamster está a cada dia ganhando mais espaço no mercado de bichos de estimação e nos pet shops e caindo no gosto das pessoas, devido a seu preço acessível e fácil manutenção.
Além de ser um bichinho que ocupa pouco espaço, ideal para quem mora em apartamento, o hamster é um membro da ordem dos mamíferos altamente reprodutivos conhecida como Rodentia. Encontra-se em todos os continentes. Chamados de roedores possuem quatro incisivos localizados na parte dianteira dos maxilares, que crescem permanentemente ao longo de toda a sua vida. 
O nome hamster, surgiu da palavra alemã "hamstern", que significa apropriar-se. A explicação vem do fato de que ele tem o hábito de armazenar alimentos nas bochechas. O hamster sírio chega a transportar até metade de seu peso em comida.


Hamster sírio armazenando
comida em suas bochechas.

0 comentários:

Contador de visitas

Parceiros

Postagens

Seguidores